Woodtarget com pegada CO2 neutra

PARA A WOODTARGET O COMBATE ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS É UM COMPROMISSO

O combate às alterações climáticas começa em cada um de nós, indivíduo, organização ou empresa. É nosso dever ter esta consciência ambiental. São as nossas ações diárias que impactam o nosso planeta, não podemos esperar que nos imponham comportamentos, para o bem da Humanidade.

Para a Woodtarget as condições climáticas da Terra importam. Até ver esta é a nossa única casa global. Dizem termos entramos numa já nova era, o Antropoceno. Pode dizer-se que no momento em que a humanidade foi transitando gradualmente de uma economia de caçadores-recolectores para a sedentarização proporcionada pelo domínio da tecnologia agrícola e de criação de animais domesticados para seu uso, foi-se ocorrendo exponencialmente o aumento do impacto da atividade humana no nosso planeta. Antes de nós, nenhuma outra espécie teve a capacidade para criar espécies, extinguir outras e manipular a evolução das espécies. Talvez o primeiro caso tenha sido o cão, uma espécie criada pelo homem a partir do lobo cinzento, à cerca de 36 mil anos. O crescimento e concentração das populações em grandes cidades, o aumento do consumo de combustíveis fósseis e agropecuária intensiva. com impacto nas alterações climáticas está não só a provocar uma extinção em massa das espécies do nosso planeta como a pôr em sério perigo a existência do ser Humano. Com esta consciência bem clara e comprometidos com a redução do impacto ambiental devido pela atividade corrente da nossa empresa, adotamos ativa e voluntariamente medidas para a redução dos consumos elétrico e rodoviário, em 2018, por forma a reduzirmos a nossa Pegada de Carbono CO2e.

Este ano, fruto dessa redução e reportando ao período de junho de 2019 a maio de 2020, podemos atingir níveis de emissão de Carbono equivalente mais reduzidos que no período anual anterior. Contudo, como ainda assim tivemos um balanço positivo, optámos por compensar em junho/2020 as toneladas de CO2e produzidas pela nossa atividade, com o nosso apoio a um projeto de reflorestação, para possamos obter um balanço neutro e uma Pegada de Carbono Zero.

Ao completar este processo que permitiu obter a neutralidade de emissões de CO2 da Woodtarget, gerámos a replantação com quatro árvores no Grande Vale do Rift, considerado o “berço” da humanidade, onde foi encontrada “Lucy”, o esqueleto do mais antigo hominídeo conhecido. Estamos assim a contribuir modestamente para redução de emissões CO2, reduzir a pobreza na região e a preservar o habitat da fauna e flora desta região de África. Adicionalmente quatro toneladas de CO2e serão preservados na Amazónia Brasileira via o programa VCS da Carbon Footprint, evitando a deflorestação. Desta forma a Woodtarget, embora humildemente, mas à sua dimensão, está a contribuir para a o sumidouro de carbono e sua retenção na madeira das árvores, plantando e protegendo as florestas e a diversidade em dois continentes, América do Sul e África.

 

Estes programas são certificados https://qasaudit.com/

Sem Comentários

Postar um comentário