Woodtarget com pegada CO2 neutra pelo terceiro ano consecutivo

ANO APÓS ANO, CONTINUAMOS A MANTER O NOSSO COMPROMISSO

Respeitar o planeta e apoiar um futuro mais sustentável é algo que levamos muito a sério na Woodtarget e sabemos que é algo que está no pensamento de muitos dos nossos colaboradores e clientes.

Pelo terceiro ano consecutivo, temos o orgulho de reportar que durante o período de junho de 2020 a maio de 2021, podemos atingir níveis de emissão de Carbono equivalente mais reduzidos que no período anual anterior. Reconhecemos que o progresso requer não apenas um objetivo ousado mas também um plano de ação. Conforme anteriormente dito, este é o terceiro ano consecutivo em que a Woodtarget faz o seu dever ao proteger da melhor forma que consegue, o meio ambiente. Devido às atividades diárias de uma empresa (transporte, energia, papel, etc) temos noção do impacto causado pela nossa entidade no nosso planeta. Em 2021, como nos anos anteriores, a Woodtarget optou por compensar em junho/2021 as toneladas de CO2 produzidas resultantes da nossa atividade profissional, oferecendo o nosso apoio a um projeto de reflorestação, para que assim, seja possível obter um balanço neutro e uma Pegada de Carbono Zero.

Ao completar este processo que permitiu obter a neutralidade de emissões de CO2 da Woodtarget, gerámos a replantação com cinco árvores no Grande Vale do Rift, considerado o “berço” da humanidade, onde foi encontrada “Lucy”, o esqueleto do mais antigo hominídeo conhecido. Estamos assim a contribuir modestamente para redução de emissões CO2, reduzir a pobreza na região e a preservar o habitat da fauna e flora desta região de África. Adicionalmente quatro toneladas de CO2e serão preservados na Amazónia Brasileira via o programa VCS da Carbon Footprint, evitando a deflorestação. Desta forma a Woodtarget, embora humildemente, mas à sua dimensão, está a contribuir para a o sumidouro de carbono e sua retenção na madeira das árvores, plantando e protegendo as florestas e a diversidade em dois continentes, América do Sul e África.

 

Estes programas são certificados https://qasaudit.com/

Sem Comentários

Postar um comentário